sexta-feira, 19 de março de 2010

Só o que tem

img-thing (68)

Certa manhã, o sábio Akbar chegou a um pequeno povoado.
Seus ensinamentos não conseguiram interessar à população e, depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia.
Um dia, um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo. Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles e desejou-lhes bom dia.
Um dos homens comentou:
- Será que, além de tudo, estamos diante de um homem surdo? Gritamos coisas horríveis e o senhor nos responde com uma saudação!
Akbar respondeu:
- Cada um de nós só pode oferecer o que tem.
Esse conto serve para pensarmos, que mesmo diante de pessoas inflexíveis e incapazes de entender, mantenha sua amabilidade e sua educação, oferecendo sempre o melhor de si.
Pensem e comentem!

(Velho sábio)

5 comentários:

  1. Olá flor!
    Em primeiro lugar, ADOREI o teu blog.
    Adorei os assuntos que você retrata e, por isto, convido-a para visitar o meu!

    www.papodemuie.blogspot.com

    O "Papo de Muié" é, relativamente, um blog novo e, graças à força das minhas leitoras, em crescente expansão!
    Trata de assuntos, também, do universo feminino, e ficarei feliz em tê-la como leitora.
    O intuito do blog, é fazer com que todas nós tenhamos VOZ! Por isso, estou aberta à críticas, elogios e sugestões.

    Tem algum assunto que gostaria que eu retratasse?

    MSN: papodemuie_contato@hotmail.com
    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324

    Estou seguindo-a, espero que goste do "PAPO" e siga-o também.
    Obrigada,
    Maah Magalhães ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o novo post!
    Um de seus posts (cigarra e formiga) me animou a escrever sobre o que penso deste assunto... Está no meu blog!
    Ah! Já sou seguidor do seu!

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Afonso olhei seu post ficou muito bom ^^
    Maah fui no seu novo blog e é muitooo bom *.*
    já estou seguindo ^^

    agradeço aos dois pela visita
    e pelos comentarios!

    beijuxx
    ;**

    ResponderExcluir